Baratas

VESPAS, ABELHAS E MARIMBONDOS

Durante o verão, as pessoas passam mais tempo ao ar livre, assim como as pragas. As picadas de vespas, abelhas e marimbondos podem doer e também causar problemas de saúde mais graves, como inchaço, infecções, náuseas e, em casos raros, a morte. Você precisa se preocupar com estas pragas, mas também com a localização e remoção das colônias de maneira segura e responsável.

Hábitos

Algumas espécies invadem moradias humanas e são consideradas pragas. Outras espécies são benéficas ao meio ambiente e consideradas importantes para a reciclagem de matéria orgânica em decomposição. As baratas podem carregar muitos organismos causadores de doenças, pois geralmente são encontradas próximo às lixeiras e em cozinhas ou copas, onde há presença de alimentos. Cozinhas industriais e restaurantes também podem enfrentar problemas com infestação de baratas que podem soltar um odor desagradável e também produzir sons.

Defesas

  • Nos meses mais quentes, os insetos voam no entorno do seu imóvel e muitas vezes fazem ninhos em sótãos, calhas, ou debaixo de decks ou beirais. É importante identificar e vedar rachaduras e frestas para evitar que essas pragas entrem nos imóveis.
  • Se você encontrar uma colônia, removê-la de forma segura pode ser difícil. Os especialistas da tringano podem realizar inspeção no seu imóvel e, quando necessário, realizar o controle.

Precisa de uma intervenção para Empresa ou Residência?

(+244) 934 383 838 | 923 867 097